0 participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, com base em repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo. Há progressão fluente e articulada entre as ideias apresentadas. O texto reconhece o valor positivo da Lei Seca, mas ressalta que ainda há quem não obedeça a lei. Teoriza sobre a importância das leis para a organização da sociedade e reafirma a necessidade de se consolidar sua implantação tanto na cultura comum como na representação administrativa.
Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma articulada com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria. Veja aqui mais sobre o assunto.
0 participante articula bem as ideias, os argumentos e as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações. Como exemplos de recursos coesivos, temos: "Tal fato", "Nesse sentido", "No entanto" (Io parágrafo); "Fundamentando-se nisso" (2o parágrafo); "Ademais" (3o parágrafo); "Em síntese", "Tal iniciativa", "Dessa maneira" (4o parágrafo).
0 texto apresenta excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto: prevenção por meio de ações educativas e campanhas; reformulação e unificação das leis de trânsito nas estradas; e fiscalização das propagandas de bebidas alcoólicas.